PAPAGAIO ARTISTA


Observe como um papagaio dá uma grande lição a todos os seres humanos. Todos os seres humanos são inteligentes! Ninguém é "burro" , simplesmente uns são mais inteligentes que outros. Contudo existem pessoas que poderiam fazer mais se utilizassem a cabeça! Alguns utilizam-na, mas é para fazer mal... Aprendamos todos com este papagaio e sejamos melhores no futuro!!!

sábado, 22 de setembro de 2007

O MELHOR LÍDER DE SEMPRE

Pensando um pouco em todos aqueles que têm aparecido como lideres de algum movimento, partido, religião, entre outros. Quem será afinal o melhor líder de sempre? Será George Bush? Tony Blair? Algor? Durão Barroso? Buda? Maomé? Jesus Cristo? Com toda a certeza que o melhor líder de sempre é Jesus Cristo!!! Ele demonstrou ser um líder dedicado. Recebeu a missão do Pai Dele e Ele a cumpriu. Não quis saber se era fácil ou difícil, Ele foi e cumpriu a missão que o Pai Lhe tinha entregue. Se Você quer um dia liderar alguma coisa, aprenda através da humildade e dedicação Deste Homem. Este Homem pegou em 12 funcionários sem talento nenhum e fez deles pessoas que mudaram o Mundo. Ele demonstrou Ser um Líder tão Fantástico que mostrava às pessoas aquilo que elas tinham de bom e fazia-lhes acreditar que elas podiam ainda ser melhores. Este Líder consegue fazer com que as pessoas se sintam Amadas. Nunca um funcionário se sentiu tão Amado como os funcionários Deste Homem. Este Líder nunca ficou no ar condicionado, a ver televisão ou a fazer qualquer outra coisa que fosse muito confortável. Ele Acompanha sempre os Seus funcionários. Você pode até não acreditar Neste Homem, mas Ele conseguiu como ninguém colocar o sonho dentro do coração dos Seus funcionários. No lugar onde os Seus funcionários não tinham condições de sonhar nem de ter esperança, Ele Foi e Disse nós podemos mudar o mundo. Vai haver um dia em que você vai escorregar e cair. Mas se você acredita em Deus pode até cair um bilhão de vezes, mas Deus Vai-- lhe levantar um bilhão de vezes. Para Deus não importa quantas vezes é que você cai, importa sim quantas vezes é que você se quer levantar. E acredite você pode ser melhor do que já é. Procure sempre fazer o melhor por buscar a perfeição, a excelência, isso é uma “obrigação” nossa. Deus ajuda –lo- à a ser cada vez melhor. Se você não for muito habilidoso ou muito inteligente, procure pelo menos ser uma pessoa motivada. Se você quer ser um funcionário extraordinário, fantástico, aprenda com Este Homem. Nunca existiu um líder que se dedicasse de corpo e alma ao seu trabalho como Este. Ele é Fantástico, Excelente, Absoluto e por ter tantas qualidades como ninguém teve ou tem, é por tudo o que já disse e pelo que fica por dizer é que tenho a absoluta certeza de que Ele é o Melhor Líder de sempre. Lembrem-se de uma coisa: o nome mais procurado na Internet é Jesus Cristo.
Sérgio Estevão Vieira

quinta-feira, 13 de setembro de 2007

A REACÇÃO DE SCOLARI



Quando eu vi as imagens de Scolari não consegui tecer qualquer tipo de opinião. Apenas percebi que tínhamos um seleccionador que não conseguiu conter as suas Emoções. Contudo e depois de ter reflectido, consigo entender a sua atitude, quando ele vê um jogador a ser agredido, ele corre em defesa daqueles que tem demonstrado serem como filhos. Qual é o pai que vê o seu filho a ser agredido e fica quieto e de braços cruzados ? Certamente que qualquer pessoa defende aquilo que é seu e que ama tanto! Embora ache que ele ocupando o lugar que ocupa, deveria controlar melhor as suas emoções, contudo, todos sabemos que qualquer pessoa que esteja sob pressão e vir os seus jogadores a serem maltratados pode ter a mesma atitude. Quantas pessoas há que numa altura de exaltação perdem o controle e acabam por se exceder. Não quero que pensem que estou a querer desculpar a atitude do seleccionador português. Quero sim que reflictam um pouco e pensem naquilo de bom que ele já fez por Portugal. Lembrem-se do Euro, do Mundial. Todos consideravam que Luiz Felipe Scolari era o melhor seleccionador do mundo. Eu sei que qualquer pessoa passa de “ bestial a besta” e de “besta a bestial” numa fracção de segundos. Para que isto aconteça basta que os “ Media” entrem em acção, muitas vezes são de grande utilidade mas outras vezes prejudicam o alvo da noticia quando fazem passar o lado mau que algumas vezes não passa de mero boato. Tenhamos um pouco de bom senso e deixemos que o seleccionador faça o seu trabalho. O que ele fez foi uma reacção a “quente” . Ele ainda pode dar muito a Portugal e espero que nos voltemos a emocionar e a alegramo-nos como foi no Euro e no Mundial.

Sérgio Estevão Vieira

domingo, 9 de setembro de 2007

O AUTOR DESTE POEMA É O MEU PAI


Senhor tu me Salvaste

Ó meu glorioso, amado Senhor
Nosso Deus vivo e verdadeiro
És a luz poderosa de amor
Que iluminas o mundo inteiro

Tu me amas tão docemente
Sinto em mim esta alegria
Pois meu coração te sente
Todos os momentos em cada dia

Ó Senhor tu me Salvaste
Daquele Charco de lodo manchado
Com tua doce mão me levantaste
Pois vivia no mundo do pecado

Vem, ó Senhor, Guiar meus passos
No pecado não quero mais cair
Minha vida está nos Teus braços
Grande Amigo, contigo quero ir

P’la Tua luz vejo o mundo
Tem o gozo da Tua paz
Enchendo nosso coração d’amor profundo
Pois tudo na vida nos Dás

São coisas belas, tão reais
Que alcanças pela Tua doce mão
Senhor pelo Teu amor jamais
Sais dentro do meu coração

Fernando Vieira

quinta-feira, 6 de setembro de 2007

O VERDADEIRO CRISTÃO

Se eu aprender inglês, alemão, espanhol, francês, chinês e dezenas de outros idiomas, mas não souber comunicar como pessoa de nada valem as minhas palavras. Se eu concluir um curso superior, andar de anel no dedo, frequentar cursos e mais cursos de actualização, mas viver distante dos problemas do povo, a minha cultura não passa de uma inútil erudição. Se eu morar no sul, mas desconhecer os problemas e sofrimentos da minha região e fugir para férias no norte e até para América ou outro continente e nada fizer pela promoção do homem, não sou cristão. Se eu possuir a melhor casa da minha rua, a roupa mais actualizada do momento, e os sapatos da moda, e não me lembrar que sou responsável por aqueles que moram na minha cidade e andam de pés no chão e se cobrem de sujo e de cartões , sou apenas um manequim colorido. Se eu passar os fins- de – semana em festas, farras e outros programas sem ver a fome, o desemprego, o analfabetismo e a doença sem escutar o grito abafado que se arrasta à margem da história, não sirvo para nada. O cristão não foge dos desafios da sua época. Não fica de braços cruzados, de boca fechada, não tolera a injustiça, nem as desigualdades gritantes do nosso mundo; luta pela verdade, pela justiça com as armas do amor. O cristão não desanima, nem desespera diante das derrotas e dificuldades, porque sabe que a única coisa que vai sobrar de tudo isso é o AMOR!
I Coríntios 13