PAPAGAIO ARTISTA


Observe como um papagaio dá uma grande lição a todos os seres humanos. Todos os seres humanos são inteligentes! Ninguém é "burro" , simplesmente uns são mais inteligentes que outros. Contudo existem pessoas que poderiam fazer mais se utilizassem a cabeça! Alguns utilizam-na, mas é para fazer mal... Aprendamos todos com este papagaio e sejamos melhores no futuro!!!

quinta-feira, 6 de setembro de 2007

O VERDADEIRO CRISTÃO

Se eu aprender inglês, alemão, espanhol, francês, chinês e dezenas de outros idiomas, mas não souber comunicar como pessoa de nada valem as minhas palavras. Se eu concluir um curso superior, andar de anel no dedo, frequentar cursos e mais cursos de actualização, mas viver distante dos problemas do povo, a minha cultura não passa de uma inútil erudição. Se eu morar no sul, mas desconhecer os problemas e sofrimentos da minha região e fugir para férias no norte e até para América ou outro continente e nada fizer pela promoção do homem, não sou cristão. Se eu possuir a melhor casa da minha rua, a roupa mais actualizada do momento, e os sapatos da moda, e não me lembrar que sou responsável por aqueles que moram na minha cidade e andam de pés no chão e se cobrem de sujo e de cartões , sou apenas um manequim colorido. Se eu passar os fins- de – semana em festas, farras e outros programas sem ver a fome, o desemprego, o analfabetismo e a doença sem escutar o grito abafado que se arrasta à margem da história, não sirvo para nada. O cristão não foge dos desafios da sua época. Não fica de braços cruzados, de boca fechada, não tolera a injustiça, nem as desigualdades gritantes do nosso mundo; luta pela verdade, pela justiça com as armas do amor. O cristão não desanima, nem desespera diante das derrotas e dificuldades, porque sabe que a única coisa que vai sobrar de tudo isso é o AMOR!
I Coríntios 13

Sem comentários: