PAPAGAIO ARTISTA


Observe como um papagaio dá uma grande lição a todos os seres humanos. Todos os seres humanos são inteligentes! Ninguém é "burro" , simplesmente uns são mais inteligentes que outros. Contudo existem pessoas que poderiam fazer mais se utilizassem a cabeça! Alguns utilizam-na, mas é para fazer mal... Aprendamos todos com este papagaio e sejamos melhores no futuro!!!

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

IMPORTANT ASPECTS OF TRUE CHRISTMAS!

Senti colocar aqui algumas das verdades acerca do verdadeiro Natal. Não pretendo ofender ninguém nem tão pouco atacar qualquer religião. Porém, é minha intenção esclarecer aqueles que são, verdadeiramente, sinceros! Infelizmente, muitos são os que agem como Pilatos, indagando: Que é a verdade? Todavia, mantêm o seu coração fechado, pois não pretendem abandonar o que sentem, ainda que há muito tenham percebido que não corresponde à verdade. Comecemos, então, a nossa reflexão pelos registos históricos. Esta festa só começou a ser comemorada por volta do século IV. A festa é celebrada no dia 25 de Dezembro pelas Igrejas Evangélicas, pela Igreja Católica Romana e pela Igreja Anglicana. A Igreja Ortodoxa comemora o Natal no dia 7 de Janeiro. Evidentemente que este dia deriva de convenções, a data da comemoração não é o mais importante. Natal é uma palavra que deriva do latim 'natális' que significa nascer. O Natal é uma das festas mais importantes do cristianismo, pois celebra-se o nascimento de Jesus Cristo.O que torna o Natal importante é Jesus no Coração! Quando eu era pequeno diziam-me que se eu me portasse bem Jesus trazia-me uma surpresa bonita. A forma não era a mais correcta, mas falava-se em Jesus. Agora é pai natal para tudo, no estado em que o mundo se encontra só falta dizer que o pai natal salva o Homem. Alguns dizem que o nascimento de Jesus é para os Homens de boa vontade, contudo no texto (Lucas 2:13-14) está escrito: “ Boa vontade para com os Homens” (boa vontade de Deus, pois o Homem não merecia!!!) Em Mateus 2:1-12, revela-nos que eram Magos e não reis magos! Mago ou Magi, pessoa sábia que estava ligada às ciências e também estudava os astros. A história mostra-nos que estes Homens vieram da antiga Pérsia, actual Irão. A palavra de Deus não diz quantos eram. Seriam 2, 10, 50? Alguns dizem que eram 3, porque ofereceram: Ouro, Incenso e Mirra. No texto nada nos indica quantas pessoas eram! Segundo a Palavra de Deus a viagem demorou cerca de 2 anos (Mateus 2:7 e 16). Quando os magos chegaram Jesus já não era mais o menino que estava na manjedoura, Versículo 11, eles entraram na casa. Jesus foi o filho primogénito de Maria e não o unigénito como alguns defendem. Querem perpetuar a virgindade de Maria como que ter mais filhos e ser esposa retira a Maria santidade (Mateus 1:25 e Lucas 2:7). Muitos querem a adoração, também para Maria. O que diz versículo? Prostrando-se, O ADORARAM, não os adoraram, mas O ADORARAM!!! Deram a Jesus Ouro que é símbolo de realeza, de poder. Jesus é o Rei dos reis e Senhor dos senhores! Também deram Incenso que é símbolo das nossas orações (Apocalipse 5:8). Deram Mirra que é símbolo de unção. Sempre que um rei era escolhido, primeiro era ungido pelo profeta. Seja sincero, procure a Verdade e não filosofias vãs! Liberte-se de toda a certeza que qualquer religião lhe tenha dado e medite com sinceridade na Bíblia Sagrada!


Sem comentários: